5 Músicas Cristãs em Reggae

O mais novo TOPFive - 5 Melhores é com um ritmo bastante marcante, o Reggae.  O Reggae é um gênero musical que nasceu na Jamaica no fim da década de 1960, resultante do ska e rocksteady, ficando bastante conhecido em todo mundo através de Bob Marley.


O Reggae possui uma mistura de estilos e gêneros musicais: ritmos africanos, ska e calipso. Apresenta um ritmo dançante e suave, porém com uma batida bem característica. A guitarra, o contrabaixo e a bateria são os instrumentos musicais mais utilizados. Através do  Reggae diversos movimentos defendem suas ideias no sentido político e espiritual. E como cristãos usamos todas as formas de gêneros musicais para glorificar ao Senhor e alcançar vidas. Listamos 5 músicas para você conhecer, escutar, e embarcar nessa viagem  da bíblia, oração e adoração.

1° - Primícias Roots



O Primícias é uma Banda de Salvador-Bahia, que vem crescendo dantescamente entre os cristãos e não-convertidos. Primícias surgiu no ano 2000, proporcionando aos nossos ouvidos o melhor do Reggae Raiz com ênfase de louvar ao Rei Criador da humanidade.




2 ° - Nego Vieira 



Nego Vieira é meu conterrâneo, assim como o Primícias Roots. Nengo Vieira é um cantor, compositor, instrumentista e arranjador brasileiro, natural de Cachoeira, no recôncavo baiano e radicado em Santos desde 2003.  Nego Vieira começou a tocar e cantar a partir década de 1980, quando estreou como profissional. Em 1994, ocorreu sua conversão ao Evangelho,  tomando então a sua carreira um novo rumo, para honra e glória do Senhor.




3 ° - Salomão do Reggae



Slomão do Reggae é cantor e compositor que nem sempre teve o reggae como sobrenome artístico e nem estilo musical. Antes ele cantava na Tribo do Soul, combinava o cinto com o sapato, como ele mesmo diz. Mas foi numa noite de pouco sono e saudades de contemplar o nascer do sol em sua casa, na cidade de Cabo Frio/RJ, que Salomão pegou uma bicicletinha e seu violão e partiu a procurar o melhor lugar para esperar o sol nascer e conversar com Deus. Foi quando, sentado em um deck à beira do mar com seu velho violão, Salomão ouviu a voz de Deus que lhe deu a belíssima canção  “Jesus, o Sol do Reggae”. Daí pra frente, Salomão do Reggae, como é chamado hoje, começou a combinar o ritmo jamaicano com a Adoração a Deus.




4 ° -  Tribo do Louvor


A Banda Tribo de Louvor nasceu no Ministério Bola de Neve. A história do ministério é coincidente com o nascimento da igreja Bola de Neve sede, de São Paulo, e assim como ela, apresenta a nova proposta de uma adoração genuína e que retrate a condição do homem em sua relação com o Criador e seus semelhantes. Por causa disso, as letras tratam da harmonia e o perdão entre os irmãos, do cuidado com a natureza, e especialmente  do amor incondicional de Deus e o quanto precisamos ter um  relacionamento verdadeiro com o Criador.



5 ° - DtSix



Apresento a vocês a Banda DtSix, também nascida em Salvador-Bahia. Grandes preciosidades a cidade de Salvador nos guarda, e essa é uma delas. O Significado do nome da Banda é referente a Deuteronômio 6:21: “Então dirás a teus filhos, éramos servos de faraó no Egito mas o Senhor nos tirou de lá com mão poderosa”.  Segundo a Biografia DtSix foi levantados por Deus como agentes de libertação, cura, restauração e edificação de vidas que precisam D-us, através da adoração em reggae.


Fonte: Irmão Baiano

Postar um comentário

0 Comentários